Mafra – Santa Catarina


Fonte: Portal Click Rimafra
Por Assessoria | Publicado em 15/07/2011
 
 
Escola apóia a inclusão digital e social, através da capacitação de pais de alunos, proporcionando o conhecimento de recursos básicos de informática

 

Com o objetivo de aproximar a comunidade das ferramentas da tecnologia da informação, o CEM Beija-Flor está realizando curso intensivo de informática básica para pais de alunos matriculados na escola. O curso, finalizado neste sábado, contou com a presença de 35 pessoas, que puderam se familiarizar com o laboratório de informática, seus programas e ferramentas. De acordo com o diretor da escola, Iuri Belandrino, este programa de inclusão digital proporciona à comunidade local o acesso às tecnologias de informação, além de capacitá-la ao mercado de trabalho. “O Centro de Inclusão Digital foi implantado na escola para atender todos os alunos, com aulas regulares e em contraturnos. Ele está garantindo o acesso a computadores e internet, possibilitando o acesso à informática e ao mundo virtual para os alunos da escola, bem como para a população em geral, promovendo a inclusão digital no município”, explicou o diretor.

Centro de Inclusão Digital

O Centro de Inclusão Digital do CEM Beija-Flor conta com 39 computadores, kits de material de treinamento, mesas, cadeiras, armários, entre outros equipamentos. O centro é fruto do convênio entre a Prefeitura Municipal de Mafra e o Ministério da Ciência e Tecnologia, por intermédio da Caixa Econômica Federal. Fazem parte dos investimentos recursos próprios do município e recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Na escola o centro será utilizado como ferramenta pedagógica. “O uso das novas tecnologias proporcionam maior acesso e interesse dos alunos por todas as disciplinas, facilita a elaboração dos trabalhos, da evolução do conhecimento, cursos online e para os pais, até a busca por um emprego, com o envio de currículos pela Internet”, disse Iuri.

O diretor lembrou ainda que desde a implantação do centro, são realizados cursos de informática para adultos (pais de alunos), duas vezes por semana no período da tarde.

O curso foi ministrado pela acadêmica da Universidade do Contestado Elisângela Carla de Souza, que está na última fase de Sistemas de Informação, através do estágio voluntário, totalizando 20 horas.